terça-feira, 18 de novembro de 2014

Escrituras da Estalagem do Pocinho



Escritura de compra da Estalagem por parte do Barão de Almeirim ao Padre António Simão Nunes, da Azinhaga,  em 26 de Maio de 1858.





















Escritura de compra da Estalagem por parte de António da Conceição Madeira, da Fonte Santa, a Lino António da Silva de Lisboa, em 10 de Novembro de 1899.

























Fontes -    Arquivo Distrital Santarém /  /    Pombalinho 






3 comentários:

  1. Sempre que por aqui passo, me deparo com a beleza histórica do Pombalinho! E mais uma vez deixo os meus parabéns ao Manuel Gomes, por todo o trabalho desenvolvido nesta interessante pesquisa! Boa tarde Um fraterno abraço

    ResponderExcluir
  2. Sempre que por aqui passo, me deparo com a beleza histórica do Pombalinho! E mais uma vez deixo os meus parabéns ao Manuel Gomes, por todo o trabalho desenvolvido nesta interessante pesquisa! Boa tarde Um fraterno abraço

    ResponderExcluir
  3. Obrigado, Irene! O Pombalinho, o nosso Pombalinho despertou-me esta vontade de o descobrir e de aprender um pouco mais da sua história. Dar a conhecer tudo isto aos meus conterrâneos tem sido um trabalho feito com enorme prazer! Muito Obrigado pelas tuas palavras, Irene! Um Abraço com Amizade.

    Manuel Gomes

    ResponderExcluir